Araucária PR, , 20°C

120 empresas participaram da 2ª Rodada
O objetivo foi aproximar as micro, pequenas e médias empresas das maiores companhias do estado

Araucária, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Lapa, Londrina e Maringá foram algumas das cidades que marcaram presença na 2ª Rodada de Negócios de Araucária. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, e teve o objetivo de facilitar o contato entre 120 fornecedores e grandes empresas do estado como Petrobras, AAM do Brasil, Gerdau, O Boticário e outras.

De acordo com Elisangela Martins, organizadora do evento, esse objetivo foi alcançado e, além disso, muitos contatos foram estabelecidos durante a Rodada. “O resultado no ano passado foi excelente, mas neste ano ele superou nossas expectativas, já que 80% dos participantes vieram à Rodada pela primeira vez, o que é ótimo em termos de novos negócios e oportunidades”, afirma.

Segundo Léa Kerkhoff, responsável pelo funcionamento do evento, essa rotatividade de empresários proporciona resultados para as grandes companhias e os fornecedores, o que é excelente. “Cada âncora conversou com aproximadamente 100 micro, pequenas e médias empresas, algo que elas levariam meses para conseguir fora daqui”, explica. “E, no caso dos fornecedores, todos tiveram a oportunidade de estabelecer contato com 19 potenciais clientes que não são fáceis de serem encontrados”, completa.

A afirmação de Léa é exemplificada na participação da Munters, por exemplo. que pretende instalar-se em Araucária até março de 2014 e aproveitou o momento para conhecer empresários locais. “Como nossa previsão é vir para a cidade, é extremamente importante conhecermos os fornecedores daqui, e um evento como este facilita esse conhecimento”, afirma Ricardo Hirata, comprador da empresa.

Assim como ele, outras âncoras como a Petrobras também valorizam a oportunidade. “Para nós da REPAR é muito positivo marcar presença em uma rodada local como essa, pois as empresas daqui podem nos atender rapidamente”, afirma David Zacharias, responsável pelo cadastramento de fornecedores da companhia. “Além disso, todo fornecedor que realiza o cadastro conosco não está apenas na lista da REPAR, mas na de todas as unidades da Petrobras do Brasil, o que é uma grande oportunidade de crescimento”, garante.

Para os fornecedores, informações como essa são animadoras e fazem com que eles se esforcem para melhorar as apresentações e garantirem qualidade nos produtos e serviços oferecidos. “Nós participamos da Rodada em 2012 e este ano tivemos a alegria de conhecer novas âncoras e de agradecer às antigas por terem acreditado na nossa empresa e adquirido produtos conosco”, comemora Rosa Zelaga, proprietária da Papelaria Lulli.

Por isso, tudo indica que a Rodada de Negócios do ano que vem será ainda melhor. “Não tem volta! Nós percebemos que a Rodada de Negócios é um evento obrigatório em uma cidade tão industrializada como Araucária e, por isso, ela passou a fazer parte de nosso calendário. Estamos todos muito satisfeitos com o resultado que é fruto de muito planejamento e trabalho focado em alcançar os objetivos”, afirma Carlos do Valle, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA).

Serviço
A 2ª Rodada de Negócios é uma promoção da ACIAA e tem o apoio da Acicla, Acinfaz, Redepetro, Aeciar, Aciap, Sebrae/PR, Codar, Ultragas, Sicoob e Fomento Paraná. Mais informações pelo telefone 3642-6313.

Feira de Oportunidades

120 empresas participaram da 2ª Rodada
A Barão Pneus foi uma das empresas que marcou presença na feira de Oportunidades deste ano

Além da Rodada de Negócios, o evento deste ano também ofereceu uma Feira de Oportunidades, na qual 17 empresas apresentaram seus produtos e serviços aos empresários e demais visitantes. “Nós tivemos ótimos resultados e acredito que em poucos dias já estarei fechando muitos contratos obtidos aqui”, comemora Valter de Oliveira, da empresa Perfil. “Nós também conseguimos novos contatos e até amigos para que, futuramente, possamos formar parcerias em negócios. Resumindo, o resultado foi muito bom!”, completa Patrick Ernani, consultor de vendas da Barão Pneus.
 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS