Araucária PR, , 21°C

15ª edição do Festcar acontece em novembro
Na edições anteriores, Festcar revelou muitos talentos

Entre os dias 14 e 20 de novembro o setor cultural de Araucária ficará movimentado com a 15ª edição do Festival de Canção de Araucária (Festcar), que acontece no Ginásio Joval de Paula Souza. O evento é promovido pela Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e tem como objetivo incentivar o intercâmbio cultural entre músicos do município, artistas de diversas localidades brasileiras e a comunidade local.

O Festcar abrange cinco categorias musicais: interpretação popular, interpretação sertaneja, interpretação infanto-juvenil, interpretação banda e composição.

Para chegar à final, os participantes devem ser classificados nas etapas pré-eliminatória e eliminatória. Neste ano a SMCT disponibilizará mais de R$ 54 mil em prêmios, além de troféus.

Inscrições
O prazo para inscrição no XV Festcar vai de 1º a 30 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos Correios ou pessoalmente na sede da SMCT (Casa da Cultura).

Candidatos de cidades distantes, a mais de 80 km de Araucária, podem solicitar reserva para alojamento, mediante preenchimento da opção correspondente no formulário de inscrição. Mais informações pelo telefone 3614-7630.
 

Leia outras notícias