1ª fase do Festcar lotou Ginásio Joval

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um público expressivo lotou o Ginásio Joval de Paula Souza neste final de semana, dias 29, 30 e 31 de agosto, durante a fase classificatória de Araucária no XIII Festcar – Festival da Canção de Araucária. Ao todo, mais de 60 artistas do município se apresentaram, mostrando seus talentos musicais.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Marcos A. Drewniak, a participação do público nesta edição do Festcar alcançou marca histórica. “Estamos muito felizes pela grande adesão por parte da população ao Festival.

Realizar a abertura de um evento com um público de quase duas mil pessoas, demonstra que estamos no caminho certo e que temos a aprovação do cidadão diante dos atrativos, incentivos e eventos culturais que promovemos constantemente para evidenciar e valorizar a cultura e a arte na cidade”, ressalta.

Outro destaque fundamental para o sucesso do evento este ano foi a contratação da Banda Brasil Express, que garantiu ao Festival mais qualidade e profissionalismo nas apresentações dos concorrentes. Diferente das edições anteriores, este ano a banda vai acompanhar não somente os finalistas na etapa nacional, mas também os artistas de Araucária.

Durante a fase eliminatória Araucária, cinco jurados avaliaram os concorrentes nas categorias popular, sertaneja e bandas. Os inscritos foram avaliados nos quesitos interpretação, ritmo e afinação.

O público presente ao evento pode conferir versões inovadoras e bastante diferenciadas para clássicos da música brasileira, ouvir sucessos conhecidos que empolgaram a platéia e levaram à emoção, despertando aplausos e manifestações de admiração e apoio aos artistas.

Os nomes dos classificados na etapa Araucária serão divulgados até a próxima sexta-feira.

Eliminatórias
A eliminatória do XIII Festcar acontece nos próximos dias 4, 5 e 6 de setembro, no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, do Parque Cachoeira e a grande final será no dia 7 de setembro, às 17h, no mesmo local.