A Prefeitura de Araucária marcou para esta quarta-feira, 23 de outubro, às 15h, a continuidade do processo licitatório para escolha da empresa que executará os serviços de plantões médicos nas unidades de urgência e emergência 24 horas de Araucária. Eventualmente, os profissionais contratados por meio do certame também poderão dar atendimentos nas unidades básicas de saúde.
Iniciado no final do mês de agosto, a licitação estava interrompida para análise de recursos interpostos pelas empresas que disputam o contrato em virtude da inabilitação de uma das concorrentes. Terminada a análise dos pedidos, a Comissão de Licitação da Prefeitura manteve a inabilitação do Instituto Madalena Sofia e manteve habilitadas apenas as outras duas concorrentes: Med Call Sul Serviços Médicos Ltda. e Hygea Gestão & Saúde Ltda.
Preço
O contrato oferecido pela Prefeitura no certame tem preço máximo de R$ 14.665.200,00 para um período de doze meses. Serão contratadas 10 mil horas mensais de serviços médicos, ao preço de R$ 122,21 a hora.
Pública
A sessão de continuidade do certame acontecerá no Departamento de Licitações e Compras da Prefeitura, que fica na rua Pedro Druszcz, 160, 1º Andar, Centro, sendo que qualquer cidadão pode acompanhá-la.