Araucária PR, , 26°C

                                                           

 

Nas últimas semanas, a Polícia Militar recebeu alguns avisos de que na área rural de Araucária, na localidade denominada Tietê, divisa de municípios entre Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Araucária, estavam ocorrendo vários roubos às residências e, por isso, foi determinada a intensificação do patrulhamento por parte da Patrulha Rural da 2ª Cia no local. No dia 16 de outubro de 2013, por volta das 15h35min, a equipe da Patrulha Rural recebeu um chamado objetivo vindo da região do Tietê, afirmando que três indivíduos haviam acabado de praticar o roubo de um veículo VW/Kombi, placas AFL-2113, e que o motorista estaria de refém no interior do veículo.

Em patrulhamento, como registrado em boletim de ocorrência da PM, a equipe localizou o veículo, junto com o proprietário Sr. Claudinei Lopes Ribeiro, que estava baleado na cabeça e mão, sendo encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador pelo SIATE. A equipe então continuou as buscas no local e logo localizou duas pessoas armadas que, quando visualizaram a viatura da PM, efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram a ação, logrando êxito em apreender R. P. S., 16 anos, este em posse de uma garrucha cal. 36. O segundo indivíduo, sendo identificado posteriormente como sendo Alisson Fernando Cruz de Lima, 18 anos, evadiu-se do local, sendo localizado logo em seguida pela equipe nas proximidades, já no interior de um coletivo (linha Estados), e com ele, em sua cintura, uma arma de fogo calibre 12, de fabricação caseira e cano serrado.Conforme afirmou a Polícia Militar, Alisson confessou ter atirado na vítima Sr. Claudinei.

Logo após a prisão dos dois envolvidos, a dupla informou a localização do terceiro envolvido R. W. C. da M., 16 anos, sendo este apreendido no município de Fazenda Rio Grande. Diante dos fatos foram apreendidos os dois menores e dado voz de prisão ao maior, sendo todos conduzidos a Delegacia de Araucária para os devidos procedimentos. Segundo moradores da localidade, os assaltantes utilizavam um veículo Kombi, velho e sem placas, para carregar os produtos dos roubos realizados na região, sendo que tal veículo não foi localizado.

Na delegacia
Conforme informou a Polícia Civil, as informações sobre o caso seguiram muito confusas na Delegacia. De acordo com o escrivão, o menor R.P.S. afirmou que naquela tarde estava em uma pizzaria em Fazenda Rio Grande quando Alisson chegou em uma Kombi, acompanhado de um veículo Celta, e pediu para o menor para sumir com a Kombi: “R.P.S. disse que entrou na Kombi e achou uma arma garrucha, cal. 36, aí ele veio para a região rural de Araucária para trazer o carro, quando a Kombi caiu em um barranco. Ele afirmou não ter envolvimento com o assalto e com a tentativa de homicídio”, explicou o policial.

Já Alisson afirmou para a Polícia que, perto das 14h de quarta-feira, encontrou na rua com R.P.S. que estava em uma Kombi que, aparentemente, é do pai dele, e que o menor o convidou para fazer um roubo: “Ele disse que entrou na Kombi e que os dois vieram até a área rural, estacionaram o carro, e ficaram aguardando alguém passar, até que passou a outra Kombi. Os dois, então, pularam na frente do veículo e mandaram o condutor parar. Alisson afirmou que seguiu dirigindo a Kombi com a vítima e R.P.S. foi na outra Kombi até as cavas, onde tinham combinado de se encontrar. Lá, Alisson relatou que R.P.S. mandou ele atirar na vítima, porque Claudinei tinha visto a Kombi de R.P.S. e, assim, podia reconhecê-los. Alisson afirmou que deu um tiro e que depois o menor pegou a arma da mão dele e deu mais um tiro. Eles acharam que a vítima estava morta e fugiram com a Kombi, mas depois de uns 30 minutos a Kombi estragou e eles seguiram a pé, até que foram achados pela PM”, contou ao policial.

O terceiro preso, o menor R.W.C., aparentemente, não tem ligação com a situação: “Parece que a Polícia Militar fez pressão atrás do terceiro sujeito envolvido na situação e a dupla levou eles até a casa de R.W.C., porque ele devia R$200,00, dívida de droga para o Alisson. Mas o menor disse que não participou e a família dele veio aqui e afirmou que o R.W.C. estava em casa. A própria dupla também afirmou que o rapaz não teve participação. Mas acreditamos que tenha sim um terceiro elemento envolvido na história”, explicam. A esposa da vítima afirmou que seu marido se feriu bastante, mas não corre risco de vida; a equipe segue investigando a situação.
 

Leia outras notícias