Nova termologia proporciona rápida recuperação
Basta uma ou duas sessões
Preocupada com a saúde, o bem estar e a aparência física das suas clientes, a Espaço da Pele – Estética Facial e Corporal trouxe mais uma novidade em tratamento estético. Trata-se da criolipólise, a nova tecnologia não invasiva que vai acabar de vez com a gordura localizada.
A Tecnóloga em Estética Bruna Kampa, proprietária da clínica, explica que a criolipólise é um tratamento estético não invasivo (sem cortes, anestesia ou uso de agulhas), usado para redução de medidas que elimina até 25% da gordura localizada na primeira sessão. “A técnica consiste na sucção e congelamento das células de gordura, que são destruídas com o resfriamento sem danificar órgãos, músculos, nervos ou tecidos adjacentes”, esclarece.
Segundo ela, a quebra dos adipócitos (células adiposas) se dá através da homeostase, processo onde o organismo queima os lipídeos para restaurar a temperatura corporal após a exposição ao frio intenso. No final da sessão é feita uma massagem para ajudar a dissolver a gordura cristalizada. As células lipídicas são conduzidas pelo sistema linfático ao fígado, para serem gradualmente metabolizadas e eliminadas.
Bruna lembra ainda que a criolipólise é uma maneira eficaz de se livrar de pneuzinhos e melhorar os contornos corporais em pessoas que estejam próximas ao peso ideal, mas querem eliminar gordura localizada que persiste mesmo com dieta e exercício. “O tratamento pode ser feito na barriga / abdômen, flancos, braços, costas e coxas. No momento que o aparelho realiza a sucção da área a ser tratada, a sensação é similar a um puxão firme ou beliscão, mas o desconforto desaparece em seguida”, diz.
Quando a gordura é congelada, a tecnóloga explica que a região fica anestesiada, ou seja, insensível à dor. Na retirada do aparelho é possível sentir um leve incômodo e a região em alguns casos pode ficar dolorida ao toque. “A região onde foi realizada a sessão pode apresentar edema (inchaço) e vermelhidão, que geralmente dura apenas algumas horas. Em alguns casos, a região pode apresentar hematomas ou ficar dolorida alguns dias após sessão”.
Por não ser um método invasivo, Bruna comenta que não é necessário nenhum repouso ou recomendação pós sessão. “Geralmente uma ou duas sessões já são suficientes, mas varia de pessoa para pessoa. O tratamento por área leva cerca de uma hora. O intervalo entre as sessões costuma ser de 90 dias”, orienta.
Quem não pode fazer
Gestantes, lactantes, diabéticos, obesos, flacidez severa, hérnia no local da aplicação, alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia, urticária, etc), lesões de pele ou infecções no local da aplicação e pessoas em pós-operatório.
Serviço
A Espaço da Pele – Estética Facial e Corporal fica na Av. Victor do Amaral, 1136, Sl 21 – fones (41) 3643-5195 ou (41) 9922- 1747. Mais informações no blog http://espacodapele.blogspot.com