Araucária PR, , 24°C

Calçada quebrada põe em risco segurança de pedestres
Lajotas estão se soltando e pedestres correm risco de cair

Há algumas semanas, transitar pela rua Heitor Alves Guimarães, no Centro, especialmente no trecho que fica entre os edifícios Recanto das Flores e Maria Torres, mais especificamente em frente a uma borracharia, tem exigido concentração dos pedestres. Em um determinado trecho, as lajotas estão se soltando e colocando em risco a segurança das pessoas.

“Muitas vezes somos obrigados a desviar pela rua para não tropeçarmos nas lajotas que estão se soltando”, falou um pedestre. Outro pedestre comentou que os idosos são os que mais sofrem ao tentar circular pelo local, pois muitos andam com alguma muleta ou acompanhados de outras pessoas. “É preciso que os órgãos competentes façam a manutenção do lugar para evitar futuros acidentes”, ponderou.

Sobre a questão, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) disse que vai enviar uma equipe até o local, mas lembrou que não existe reclamação formal feita pelos moradores sobre o problema.

A SMUR explicou ainda que conforme a Lei Municipal 2159/2010, no seu artigo 85, os proprietários dos imóveis são obrigados a pavimentar e a conservar as calçadas em frente aos seus imóveis.
 

Leia outras notícias