O sistema para adquirir créditos on-line do estacionamento rotativo – EstaR ficou fora do ar na manhã de sexta-feira, dia 10, devido a uma falha na comunicação com a operadora Vivo. O problema acabou provocando uma série de transtornos aos motoristas, que precisaram estacionar seus carros nos espaços regulamentados.

Alguns deles entraram em contato com a redação do Jornal O Popular para reclamar deste sistema de estacionamento rotativo. “Hoje (sexta-feira) estava tudo fora do ar e até encontrávamos agentes orientando os motoristas, mas o problema é que estacionei meu carro e quando voltei tinha uma multa”, disse um motorista revoltado.

Outro condutor disse que quando o sistema cai não tem como saber quando voltou a funcionar. “A gente acaba tendo que correr para vários lugares para carregar o cartão e não consegue e, quando conseguimos, as pessoas nem sempre têm troco. Porque não mudam esse sistema?”, indagou.

O secretário municipal de Urbanismo explicou que de fato o sistema ficou fora do ar durante algumas horas na manhã e no começo da tarde de sexta-feira e só voltou a funcionar por volta das 14 horas, devido a problemas de comunicação com a Vivo, mas disse que neste período toda a fiscalização do EstaR foi suspensa. “Os motoristas que alegam ter levado multas neste período podem nos procurar e, se for mesmo constatado erro de cobrança do sistema de estacionamento rotativo, vamos cancelar a multa e fazer o estorno”, comentou o secretário.