Araucariense participa de Supercorrida em SP
A corrida começa às 7h da manhã e tem duração de 12 horas

Correr 1 km já é tarefa difícil para muita gente. Imagine, então, correr 100 km. Parece tarefa impossível, mas o maratonista araucariense Jerri Adriani Franzoi dá conta do recado. Em 2011, o atleta trouxe para Araucária o 2º lugar na categoria 35-39 anos que disputou na Ultra Runner Praia Grande. No entanto, ele não ficou satisfeito com o resultado e lutará pela primeira colocação no próximo sábado, dia 10 de março.

Para conseguir o feito, Jerri tem treinado seis horas diariamente durante os últimos meses, e já está na cidade paulista de Praia Grande desde a última quarta-feira. “Preciso me adaptar às condições do local e fazer os exames exigidos”, explica.

Ainda que se considere preparado para a prova, o atleta sabe as dificuldades que enfrentará. “São quase 12 horas abaixo de sol em uma temperatura entre 35º e 40º”, conta.

Antecedentes
Em 2011, Jerri atravessou a linha de chegada com o tempo de 11 horas, 1 minuto e 47 segundos. “Mas o meu melhor tempo foi 9 horas, 7 minutos e 19 segundos, na Ultramaratona de Cubatão”, recorda. Agora, ele quer aproveitar sua 5ª Supercorrida para repetir um tempo assim e melhorar seus resultados. “Já consegui dois troféus de 2º lugar e dois de 3º na sua categoria. Dessa vez, vou trazer o 1º”, almeja.Araucariense participa de Supercorrida em SP
Em 2011, Jerri conseguiu o 2º lugar na categoria 35-39 anos

Como funciona:
A prova Ultra Runner começa às 7h da manhã e dá aos atletas o tempo máximo de 12 horas para concluírem o percurso de 100 km. A tarefa é tão complicada que no ano passado, por exemplo, dos 100 homens inscritos, 43 permaneceram na prova durante as 12 horas permitidas e somente 14 concluíram o trajeto. Este ano, 65 homens e 9 mulheres se inscreveram.