Abertura do Jocops reúne 200 atletas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma grande confraternização entre alunos/atletas de 29 instituições de ensino de Araucária marcou a abertura da fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops). O evento aconteceu no Ginásio Joval de Paula Souza, na manhã de segunda-feira, dia 22. Além da presença de autoridades, a cerimônia contou com cerca de 200 competidores, que se apresentaram ao público, acompanharam a execução de hinos, acenderam a pira olímpica e fizeram o juramento esportivo.

De acordo com a assessoria de comunicação social da Prefeitura do Município, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wanderley Haddad, ressaltou que o objetivo é proporcionar a todos os jovens do Município a prática de um esporte. E a secretária municipal de Educação, Maria José Dietrich, reforçou a importância do esporte como meio de aprendizagem. Antes de declarar aberta a competição, o prefeito Albanor José Ferreira desejou sorte aos atletas.

Os Jocops acontece em duas categorias: uma para atletas nascidos de entre 1993 e 95 e outra para os nascidos entre 96 e 98. Em ambas, sete modalidades são disputadas: basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, xadrez e, a novidade, tênis de mesa. As partidas acontecem nos Ginásios Joval de Paula Souza, Rodrigo Pereira Gomes e Caic, Estádio Municipal Emilio Gunha e no Centro de Treinamento do Tênis de Mesa. Após a fase municipal, os campeões terão o direito de disputar a fase regional, em Mandirituba e Quitandinha, entre os dias 23 e 29 de abril.