Araucária PR, , 16°C

Academia ao ar livre para crianças causa polêmica
Os pais devem acompanhar os filhos que usam os aparelhos

“Eu fiquei com medo de descer, porque é muito alto e parece que a gente vai ficar de ponta cabeça”, desabafa o pequeno Rodrigo, de 5 anos. “A base do brinquedo foi feita com concreto e qualquer criança pode escorregar, cair e bater a cabeça ali”, preocupa-se a senhora Merice Rauber, de 42 anos.

Reclamações assim têm sido frequentes desde que a Academia ao Ar Livre para a primeira idade começou a ser instalada no Parque Cachoeira. De acordo com a Assessoria da Prefeitura de Araucária, a colocação dos aparelhos ainda não foi concluída e, por isso, situações como o concreto descoberto nas bases dos brinquedos continuarão por mais alguns dias até que toda a academia esteja montada.

Outra situação que deixou os usuários preocupados foi a retirada de um dos equipamentos ainda nos primeiros dias de uso. “Um dia estava aqui na Academia e no outro estava ao lado do ginásio”, conta Merice. Segundo a Assessoria, a retirada aconteceu devido ao serviço malfeito realizado ali. “A empresa vencedora da licitação não executou o serviço corretamente e o aparelho não foi bem fixado, vindo a se desprender do chão”, afirma. Por causa disso, ela explica que o brinquedo permanecerá ali até que “as condições climáticas” permitam sua recolocação.Academia ao ar livre para crianças causa polêmica
Bases de concreto estão expostas e oferecem risco à criançada

Quando o tempo colaborar e tudo estiver pronto, o espaço deverá oferecer quatro equipamentos. Segundo a SMEL, nenhum deles apresentará riscos às crianças. No entanto, a própria Assessoria pede aos pais que acompanhem seus filhos enquanto eles estiverem utilizando os brinquedos.

Essa sugestão já vem sendo colocada em prática por muitos responsáveis que percebem situação de perigo no local. “Meu afilhado só sobe ali se eu estiver bem perto dele”, assegura Cláudia de Deus, 42 anos, madrinha do pequeno Rodrigo.

Leia outras notícias