Evento reuniu empresários para discutir o poder de negociação do Paraná com vários países

O presidente da Associação Comercial de Araucária – ACIAA, Humberto Marineo Filho participou em Curitiba no dia 11, de um encontro entre empresários e representantes do Brasil, Rússia, Índia, México, China e África do Sul, países que formam o BRIMCS, para tratar de negócios, visando à implantação de um escritório paranaense em Xangai, na China. O estado terá direito a um show room para expor os produtos que fabrica.

Segundo Humberto, os países citados possuem altos índices de crescimento e o Paraná, se souber agir, poderá abocanhar parte de 1,3 trilhão de dólares que a China está disponibilizando para investir no mundo. “Foi muito importante participar desse primeiro seminário, pois as associações comerciais são parcerias da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), entidade que promoveu o evento e que está organizando a 2ª edição do seminário BRIMCS, marcada para 2008”.

Para o presidente da Faciap, Ardisson Naim Akel, o encontro ampliou o poder de negociação do Paraná com esses países. “Tivemos a oportunidade de saber detalhadamente quais são os produtos e serviços que eles necessitam. Por outro lado, os representantes dessas nações também puderam conhecer melhor o potencial do Paraná”, comentou.

O seminário foi realizado pela Faciap, com patrocínio do Sebrae Paraná e apoio da CACB, Fiep/CIN e governo do estado, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul.

VEJA TAMBÉM

Errata: Edital de Proclamas

Na edição nº 1237 do Jornal O Popular, que circulou nesta quinta-feira, 5 de novembro, erramos a data da página 12. O correto é 5

Quarentena, nutrição e ansiedade

Você se considera uma pessoa ansiosa? Você come mal quando não se sente bem? Ou não se sente bem porque come mal? A ingestão de

Compartilhe