A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria de Promoção Social e Cidadania, lançou na quarta-feira (23), no Centro de Convivência, mais um importante programa social: o Adolescência Cidadã.

O programa atenderá a 120 adolescentes de 15 a 17 anos, que serão indicados por assistentes sociais, atendendo alguns critérios, entre eles comprovar baixa renda e estar com defasagem de escolaridade. Por isso, os jovens deverão se comprometer com a escolarização, seja no regresso, na permanência ou no sucesso escolar.

No lançamento, a secretária de Promoção Social, Belquis Ferreira comentou que os trabalhos da administração são voltados para a promoção das famílias. “Esse programa é uma forma de promoção, pois daremos oportunidade para os adolescentes com vulnerabilidade social de se qualificarem e crescerem socialmente”.

O Programa Adolescência Cidadã é um espaço educativo de aprendizagem para adolescentes nos horários de contraturno escolar. Eles receberão uma bolsa auxílio de R$ 100,00 mensais.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe