Compartilhe esta notícia

Na sexta-feira, dia 14, aconteceu o encerramento do curso de formação de agentes comunitárias de saúde, no anfiteatro da Prefeitura Municipal. A capacitação foi realizada em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) com o Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha.

Agora são mais 29 profissionais com a formação na cidade para trabalhar nas unidades de saúde. A capacitação teve início em setembro de 2011 e abordou conceitos gerais sobre ações e atividades básicas de saúde, gerenciamento de resíduos, prevenção e controle de doenças, aleitamento materno, vacinação, planejamento familiar, dentre outros assuntos.

A agente comunitária de saúde, Eliane T. I. Verneck, do Tietê, foi uma das profissionais que participaram da capacitação. “O curso ajuda bastante no nosso dia a dia. Aprimoramos muitos conhecimentos e isso colabora para que nossa atribuição seja melhor executada”, comenta.

A diretora da SMSA, Jussara Gracia Panek, aproveitou a oportunidade para falar da importância dessas colaboradoras. “Gostaria de parabenizar as profissionais porque o trabalho dos agentes comunitários de saúde é de vital importância em uma equipe de saúde. São os agentes que trazem informações da comunidade para os serviços de saúde, as quais auxiliam e orientam a tomada de decisões nas políticas públicas”, finaliza.
 

Compartilhe esta notícia