Com a intenção de fomentar a fruticultura nas pequenas propriedades rurais, a Prefeitura de Araucária entregou na terça-feira, 31 de julho, 10 mil mudas frutíferas a 166 pequenos produtores do município. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento distribuiu mudas de pêssego, ameixa, pêra, caqui e maçã.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, João Batista Marinho, é importante incentivar a fruticultura porque hoje Araucária tem um bom escoamento da produção devido à sua posição geográfica privilegiada. “Nosso município tem potencial para aumentar a produção para o mercado consumidor, pois está próxima de Curitiba e São Paulo e já temos a tradição de fornecer principalmente pêssego, ameixa e pêra”, destaca.

Para Marinho, a produção de frutas é uma das culturas mais aconselháveis para as pequenas propriedades. “É um cultivo rentável e que pode ser aplicado em áreas menores”.

Por isso o agricultor Isidoro Wszoek, da localidade de Rio Verde, resolveu aderir à fruticultura. “Vou plantar frutas pela primeira vez e decidi experimentar porque ocupa pouco espaço e assim posso diversificar a propriedade. Sem falar que a fruta pega um bom preço no mercado”, conta Isidoro, que recebeu da prefeitura 250 mudas de pêssego e 50 de ameixa.

O produtor José Tadeu Stopa, da localidade de Guajuvira, recebeu 200 mudas de pêssego da prefeitura e está otimista com a próxima colheira. “Ano passado sofremos muito com a geada, mas nesta safra espero colher 200 toneladas e só para a Festa vou reservar quatro toneladas”, comemora.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe