A artista araucariense Noelle Porto está de volta à cidade depois de uma longa temporada em Volta Redonda (RJ), onde esteve participando de eventos para mostrar seu trabalho. A viagem foi uma maneira diferente que a desenhista encontrou para divulgar sua arte: caricaturas e desenhos bem realistas. “Tenho percorrido diversos cantos do país para tornar meu trabalho mais conhecido”, afirma.

Noelle se inspira em fotografias ou no modelo vivo para fazer seus desenhos, que vão desde caricaturas mais simples ou mais trabalhadas, até um retrato. “Costumo ir às cidades e participar de eventos, quando faço as caricaturas mais simples, que levam em média de cinco a sete minutos. Já as caricaturas mais trabalhadas, com base em fotos, demoram cerca de três horas para serem concluídas”, diz a desenhista.

Os retratos, o que ela define como hiper-realismo, chegam a consumir 40 horas de trabalho. “A caricatura ressalta o lado engraçado da pessoa, já o hiper-realismo procura ser o mais fiel possível, é como uma foto ampliada, mas com um toque artístico”, explica Noelle, que utiliza grafite em suas obras, para chegar a um resultado mais real. “Algumas pessoas preferem os retratos em preto e branco, mas com a caricatura é diferente, pode ser cor ou PB. A cor dá mais possibilidades e o resultado é melhor”, comenta.

Interessados em conhecer mais sobre os trabalhos da artista podem acessar o site www.noelle.master trend.net, no qual estão algumas de suas obras: retratos, caricaturas, convites de casamento ou entrar em contato pelos fones 3642-1177 ou 9921-3629.

Os retratos, formato A4, são vendidos a partir de R$ 100,00 e as caricaturas podem ser compradas por R$ 50,00, também no padrão A4. Basta enviar uma foto de boa resolução que os desenhos serão entregues em casa. Uma novidade são as caricaturas para convites de festas de aniversários, formaturas, casamentos. “As pessoas curtem muito este trabalho porque é engraçado e diferente”, observa.