Compartilhe esta notícia

O Sindicato Rural de Araucária está orientando os produtores rurais sobre o prazo para entrega da Declaração do Ato Declaratório Ambiental (ADA) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), referente ao exercício de 2008. Segundo a entidade, os produtores rurais já podem enviar a declaração pela internet no endereço www.ibama.gov.br

O prazo para a Declaração da ADA vai até o dia 30 de setembro e com a entrega antecipada o produtor só ficará obrigado a preencher a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). “Essa antecipação acaba ajudando o produtor no cumprimento de suas obrigações. Com isso, ele terá mais tempo para, em agosto e setembro, se dedicar exclusivamente à Declaração do ITR”, explica o presidente do Sindicato, Antônio Gembaroski.

A senha obtida para preencher o ADA do ano passado deve ser usada na declaração deste ano. “Mesmo que não tenha havido alteração no exercício anterior, em áreas de preservação ambiental, o produtor deve preencher o ADA 2008”, acrescenta Gembaroski.

O sindicato rural tem funcionários qualificados e equipamentos para o preenchimento da ADA 2008. Outras informações sobre as obrigações ambientais da propriedade rural poderão ser obtidas na Cartilha Casa em Ordem ou junto ao Sindicato Rural. Para isso, o interessado poderá fazer contato com as técnicas do Departamento Sindical Joseane Lima e Joice Bora, através do e-mail [email protected] ou pelo fones (41) 3642-1392.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio