Araucária PR, , 19°C

Alunas implantam projeto ambiental em condomínio
Acadêmicas e a equipe de crianças que participam do projeto

Duas acadêmicas do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Técnico Industrial (CTI) tiveram uma ideia diferente na hora de elaborar o trabalho de conclusão de curso (TCC). Elas não só escolheram um tema que está em evidência nos dias atuais, como também se preocuparam em fazer algo que trouxesse benefícios à coletividade.

Cleusa Rocha e Aline Monteiro implantaram um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) no Edifício Recanto das Flores, no Centro, com objetivo de orientar os moradores sobre a importância da separação e destinação correta do lixo e da reciclagem.

“Além de conscientizar as pessoas a respeito da separação correta dos materiais recicláveis, nosso trabalho também prevê a instalação de lixeiras para coleta seletiva do lixo, destino correto para o óleo de cozinha usado, doação de materiais recicláveis e redução de custos no condomínio”, explicam as alunas.

A implantação do PGRS está em fase adiantada e algumas etapas já foram cumpridas como a realização de uma oficina de educação ambiental para 23 crianças que moram no condomínio e filhos de funcionários do prédio e palestra para os moradores.
 

Alunas implantam projeto ambiental em condomínio
Crianças participam de oficina de educação ambiental
 

Aceitação
De acordo com Cleusa e Aline, o PGRS vai trazer muitos benefícios para os moradores e por isso não houve qualquer resistência por parte do síndico Alexandre Gotfrid para sua execução. “Estamos fazendo um trabalho voluntário que com certeza trará vantagens para todos e agradecemos o apoio de todo pessoal do prédio, principalmente do síndico, que estão nos ajudando muito na implantação deste plano”, dizem as alunas.

No sábado, dia 14 de maio, acontece mais uma etapa da implantação do PGRS no Edifício Recanto das Flores. As crianças envolvidas no projeto participarão de mais uma oficina de educação ambiental.
 

Leia outras notícias