Alunos dos EADEs expõem trabalhos
Exposição reuniu trabalhos de alunos dos polos dos EADEs

Alunos que frequentam os Espaços de Aprendizagem e Desenvolvimento (EADEs) realizaram recentemente uma exposição de trabalhos no Centro Municipal de Formação Continuada (CMFC). Os pais acompanharam os trabalhos, que demonstraram muita criatividade por parte das crianças.

Os Espaços de Aprendizagem e Desenvolvimento (EADEs) existem desde 2011. Nestes ambientes os alunos matriculados do 1º ao 9º ano na rede municipal de ensino que apresentam dificuldades de aprendizagem são beneficiados com recursos diversificados e encaminhamentos metodológicos propostos pelos professores. São atendidos atualmente 300 estudantes nos espaços.

Por meio de mediações e intervenções individuais, a metodologia aplicada pelos profissionais busca a efetivação do aprendizado. O principal objetivo é atender as necessidades específicas de cada aluno, as quais são indicadas pelo Departamento de Avaliação Psicoeducacional da SMED.

Após o processo de avaliação os estudantes são encaminhados para o EADE mais próximo de sua residência. Hoje são 10 polos, sendo um deles na região central, que concentra a coordenação de todo o trabalho desenvolvido, e outros nove localizados nas escolas municipais. As aulas acontecem no contraturno escolar.