O Koshiba é o único semifinalista que ainda não foi campeão da Primeira Divisão de Amadores
Os times Koshiba, União Itália FC, Grêmio Liquigás e Jatobá EC entraram em campo com força total no último domingo, dia 4 de novembro. As quatro equipes disputaram os jogos de ida da semifinal da Primeira Divisão de Amadores 2012 e animaram a torcida.
Às10h, muitos araucarienses deixaram o conforto de casa para acompanhar, abaixo de sol, o confronto entre o bicampeão União Itália e o atual vencedor da Primeirona, o Jatobá. “O jogo foi bem disputado desde o início. O Itália abriu a pontuação e, logo, o Jatobá também marcou um gol. Depois, ainda no primeiro tempo, o Itália fez mais um”, conta Lilian Vieira, representante da Liga Desportiva de Araucária. Segundo ela, durante o segundo tempo, a partida manteve-se bem equilibrada e o placar só mudou no apagar das luzes. “O jatobá empatou no finalzinho do 2º tempo, fechando o jogo em 2 x 2”, afirma.
Depois de tantas emoções, os torcedores voltaram ao estádio às 15h30, quando o Koshiba entrou em campo contra o Grêmio Liquigás, vencedor da Primeirona por duas vezes. “Os dois jogos foram muito bons e disputados, mas o do Koshiba merece destaque”, afirma Idu Blaszczak, presidente da Liga. Segundo ele, os dois times seguraram muito bem a partida até o final, quando o Koshiba marcou o único gol da disputa em um grande contra-ataque.
Jogos de Volta
Com esse resultado, o Koshiba é o único semifinalista que precisa apenas de um empate nos jogos de volta, já que todos os times entraram na semifinal com as mesmas chances. “As equipes decidiram durante o arbitral do campeonato que os quatro primeiros classificados na primeira fase só teriam vantagem na segunda”, comenta Idu. Assim, o que “facilitaria” a vida das equipes seria abrir o placar durante os jogos de ida da semifinal, como aconteceu com o Koshiba.