Após boatos, Rui garante que PT vai com PMDB
Rui: “acredito no Olizandro”

O vereador Rui Sérgio Alves de Souza (PT) desmentiu na manhã de quinta-feira, dia 26, os boatos de que teria rompido com ex-prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) e que o PT local lançaria candidatura própria a prefeito em 2012, acabando com o compromisso do diretório local de se coligar com o PMDB nas eleições que se aproximam.

Segundo o edil, o compromisso em apoiar o PMDB nas eleições municipais deste ano segue firme e forte. Rui disse ainda que os comentários de que lançaria candidatura própria não saíram de sua boca e sim de assessores seus. "Nenhum dos meus assessores tem autorização para falar deste assunto em meu nome e muito menos em nome do partido. O PT tem comando e ele tem que ser respeitado", afirmou.

Ainda de acordo com o edil, o compromisso do PT local continua sendo apoiar o PMDB. O vereador, no entanto, lembrou que o partido precisa ser valorizado na composição da coligação que disputará a Prefeitura. "Vamos participar dessa composição com o PMDB e demais legendas, seja indicando o candidato a prefeito, ou a vice ou nenhum dos dois, mas só que sendo respeitados e valorizados como tem que ser", destacou. Ele ainda lembrou que o PT é o partido com o maior horário de televisão e rádio e por consequência tem que ter papel de protagonista nas eleições vindouras.

Enigmático, Rui ainda disse acreditar na palavra do ex-prefeito Olizandro. "Palavra tem que ter valor. Então, vou esperar os próximos dias para conversar com o Olizandro e acertar esses detalhes", adiantou, destacando também que está conversando com a direção estadual da sigla. “Ainda temos tempo e por isso não podemos atropelar o processo”, finalizou.