Duas equipes de Araucária do Vôlei de praia comeram areia e mostraram a força do vôlei local. Anne e Sâmara, na categoria Juvenil, e Raphael e Érico, categoria Adulto, foram campeões da 3ª Etapa dos Jogos Intermunicipal do Paraná. A competição foi realizada no litoral paranaense, em Paranaguá, nos dias 8 e 9 de novembro.

Na final da categoria adulta, os adversários de Raphael e Érico foram outros dois araucarienses, Ângelo e Maurício, que acabaram ficando com a prata.

Ao todo 18 duplas participaram na categoria juvenil feminino, 10 duplas no adulto feminino e 16 duplas no adulto masculino. Araucária participou com sete duplas: três delas na categoria juvenil feminino, três no adulto masculino e uma dupla na categoria adulta feminino. Além dessas conquistas o juvenil feminino de Araucária sagrou-se campeão na soma geral das três etapas.

Outras duplas de Araucária obtiveram os seguintes resultados: Ana Flávia e Roberta (juvenil feminino) conseguiram o 3º lugar, Andressa e Jéssica (juvenil feminino) ficaram em 7º lugar, Najara e Suelen (adulto feminino) também 7º lugar e Rafael e Alecssandre (adulto masculino) foram 9º lugar.

Técnicos
As quatro duplas adultas de Araucária foram comandadas pelo técnico Everson Ribeiro, que ficou feliz com os resultados.“No masculino tiveram duplas experientes, mas prevaleceu a qualidade técnica das duas duplas finalistas de Araucária”, analisa.

Sobre a final do masculino, Everson disse que prevaleceu a técnica.“O jogo foi equilibrado entre as duplas, mas que prevaleceu toda a experiência do atleta Raphael, que disputa o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a competição mais importante da modalidade no país”, Destacou Everson.

Já o técnico Nei Eduardo Branco, que comandou as duplas juvenis femininas de Araucária, disse que a atleta Anne Gabriele foi o destaque de Araucária. “Apesar de jogar com parceiras diferentes em cada etapa, obteve dois primeiros e um segundo lugares”, disse Nei.

O técnico do time feminino disse ainda que ficou muito feliz com os resultados, pois mostra a força do vôlei de Araucária. “Estou muito contente com esse desempenho, pois veio através do esforço das atletas em treinar a modalidade em horários diferentes do vôlei de quadra, ou seja, elas têm vontade de vencer e fome de títulos”, finaliza.