Araucária em audiência sobre aterro sanitário da RMC

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Aconteceu no dia 6, às 19h, no Salão de Atos do Parque Barigüi, em Curitiba, a audiência pública do Consórcio do Lixo para a divulgação do edital de contratação da empresa que vai administrar os resíduos da Região Metropolitana de Curitiba, o popular Lixão.

Toda a comunidade, empresas da área de resíduos e ONG’s ambientais foram convidadas a participar da audiência do encontro. “Será uma oportunidade para conhecer o processo e dar sugestões, já que a Lei Federal de Parceria Pública e Privada prevê que a proposta deve ficar aberta durante 30 dias para a comunidade analisar e aprovar”, ressalta o representante de Araucária na Comissão de Licitação e na Câmara Técnica do Consórcio do Lixo da RMC, Hélio Bzuneck.

Ainda segundo Hélio, o edital para contratação da empresa foi aberto na semana passada e depois de feitas as análises e eventuais modificações, o processo licitatório será aberto em 20 dias. “Assim as empresas também têm mais tempo para se preparar para a licitação, além de ser um processo mais transparente”, explica.

O Consórcio do Lixo definiu que a licitação será feita na modalidade de Processo, Técnica e Preço, ou seja, vencerá a empresa que apresentar o melhor procedimento com o menor valor. “Após o processo licitatório, a previsão é de que em abril próximo a população já conheça a empresa que será responsável pelos serviços de beneficiamento, tratamento e destinação final do lixo doméstico gerado nos municípios da RMC por 25 anos”, completa Hélio.

Nada ainda
A cidade que receberá o novo aterro ainda não foi escolhida. O Consórcio do Lixo deve contratar em breve uma empresa para fazer o Eia-rima – Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto do melhor local para receber o Lixão.

Compartilhar
PUBLICIDADE