Araucária receberá 1.014 doses da vacina contra a Covid-19 | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) estão na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Piraquara, para fazer a retirada das doses da vacina contra a Covid-19 que, seguindo os critérios da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), cabem a Araucária.

De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, a cota destinada a Araucária é de 1.014 doses. Daqui a cerca de três semanas a cidade receberá outras 1.014 unidades, referentes a aplicação da segunda dose da vacina. Ou seja, 1.014 moradores e/ou trabalhadores da saúde de nossa cidade serão contemplados pela vacina nesta primeira etapa da vacinação em nosso país.

Conforme o plano estadual de imunização, que será seguido em Araucária, a prioridade de vacinação neste primeiro momento são profissionais de saúde e idosos que estejam em casas de longa permanência, conhecidas popularmente como casas de repouso ou asilos.

Importante ressaltar que, como a quantidade de doses é bastante restrita, não haverá qualquer tipo de campanha de vacinação em Araucária. Todas as doses serão aplicadas por equipes volantes da Secretaria de Saúde, que irão a essas casas de longa permanência. Já com relação aos profissionais de saúde beneficiados pela vacina, esses serão aqueles que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

Ao longo do dia de hoje outras informações relativas a aplicação dessas vacinas devem ser divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Gilson Abreu/AEN

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!