Competição começa no próximo dia 9 e as escolas estão treinando duro

Entre os dias 9 e 16 de abril os atletas de Araucária estarão mobilizados nos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops). A competição inicia com uma fase municipal e, na seqüência, as equipes classificadas disputarão a fase regional. Depois vêm as fases macro-regional e a final.

As modalidades são basquete, handebol, futsal, vôlei e futebol de campo. O torneio é dividido em três categorias: classe A – 15 a 17 anos; classe B – 12 a 14 anos. A classe C, criada exclusivamente para Araucária, pelo grande número de competidores que se inscreveram, vai de 10 a 12 anos.

Quinze escolas da cidade vão participar dos Jocops. São elas a Agalvira B. Pinto, Ana Maria Vernick Kava, Colégio João Paulo I, CTI, Dias da Rocha, Educar, Escola Municipal Ibraim A. Mansur, Helena Wysocki, Irmã Elisabeth Werka, Juscelino Kubitschek, Lincoln Setembrino Coimbra, Marcelino Luiz de Andrade, Sagrado Coração de Jesus, São Vicente de Paulo e Vespertino Ferreira Pimpão.

Na cidade os jogos serão realizados em três locais, CSU (Núcleo São Francisco de Assis), Parque Cachoeira (Ginásio Joval de Paula Souza) e CAIC Parigot de Souza. A abertura será no dia 9, às 14h30, no Joval.

O Jocops é uma das mais importantes competições de nosso estado e em 2006 chegou a reunir 14 mil atletas em sua fase final, realizada em Curitiba.

O evento no município será realizado pela Prefeitura Municipal de Araucária, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação, com apoio da Viação Tindiqüera, que a exemplo de 2006, vai fornecer o transporte dos alunos participantes para os locais dos jogos.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe