Educonexão vai aproximar escolas das novas tecnologias

Novos recursos tecnológicos vão contribuir com melhorias no ensino
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Educonexão vai aproximar escolas das novas tecnologias
Novos recursos tecnológicos vão contribuir com melhorias no ensino

 

A partir do segundo semestre Araucária deverá contar com o projeto Educonexão, uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel que, em parceria com o Instituto Crescer, busca conectar a escola com as novas tecnologias digitais. A parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), através do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, vai permitir que professores e gestores participem de oficinas, para conhecer recursos tecnológicos e metodologias ativas, que vão colaborar com a melhoria da qualidade do ensino.

Vinte e duas escolas da rede municipal de ensino serão contempladas com um ponto de internet e dois pontos de TV a cabo cada. São unidades que atendem ao critério técnico de seleção do programa, que é a localização em rua onde já passa a fibra da NET. As instalações vão acontecer no decorrer do processo de Formação Continuada, com ênfase em novas tecnologias oferecidas pelo Instituto Crescer, com acompanhamento local do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da SMED.

A professora Stella Bello, que faz parte da equipe que vai coordenar o Educonexão, explica que a partir do projeto, os professores serão os principais multiplicadores nas comunidades escolares, isso porque vão receber formação e desenvolver novas práticas de inovação e tecnologia em sala de aula.“Eles poderão fazer os planos de aula envolvendo essas práticas inovadoras, com acompanhamento pedagógico da SMED e práticas repassadas pelo Instituto Crescer. Esta formação já vem sendo implantada em vários outros municípios do país. A partir do momento que eles dispõem desses recursos, também poderão explorar a programação fornecida pelos dois pontos de TV e ampliar o conhecimento dos alunos. Será um material de apoio muito rico”, esclareceu.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1121 – 05/07/18

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