Igreja Nossa Senhora dos Remédios reabre após meses de obras

Diversas telas foram colocadas para que os fiéis possam acompanhar a liturgia
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Diversas telas foram colocadas para que os fiéis possam  acompanhar a liturgia
Diversas telas foram colocadas para que os fiéis possam
acompanhar a liturgia

Depois de quatro meses de obras de restauração e ade­quação da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, a revita­lização chegou ao fim e no último domingo (25) ocorreu a primeira missa, feita pelo Padre Antonio Portes. A igreja ficou lotada, e, além da comunidade local, pessoas de diversos bairros de Arau­cária, de outras Paróquias e até mesmo de Curitiba vieram prestigiar a reabertura.

Segundo Gregory de Macedo, coordenador da Pastoral da Comunicação, a igreja recebeu pintura nova e toda a iluminação foi trocada para lâmpadas de led. “Foi construído no centro do altar, o altar mor, que abriga o novo sacrário. Este espaço foi revestido por mármore branco”, revelou. A igreja recebeu novo sistema de som, o piso em mosaico ganhou tratamento de revitalização, agora existem novos banheiros e também um específico para pessoas com deficiência física. Ainda, de acordo com Gregory, a escadaria recebeu piso e foi reativada, a Igreja agora possui nova sala de oração com imagens de santos, sem contar que todas as imagens distribuídas no Santuário foram restauradas.

As portas do Santuário foram abertas às 10h30 para a missa de reabertura. “Neste horário a comunidade aguardava ansiosa na praça”, comentou Gregory. Antes disso, às 10h, ao som de sinos e fogos de artifício, chegou em procissão, diretamente da Capela São Sebastião, a imagem peregrina da padroeira de Araucária. “Esta primeira missa foi marcada pela emoção e a fé dos devotos de Nossa Se­nhora dos Remédios, que ficaram contentes e elogiaram as obras que foram feitas”, ressaltou.

A fiel Edinara Ribeiro, esteve na missa de domingo e comentou que foi tudo maravilhoso e que havia muita expectativa por parte dos devotos. “A missa foi linda, tinha muita gente. Percebi muitas pessoas emocionadas, inclusive eu me emocionei muito”, contou. Edinara comentou que tem a impressão de que agora, após as obras, a igreja ficou mais aconchegante para que todos possam fazer suas orações. “A igreja precisava muito dessa reforma e, graças ao nosso querido padre Antonio que abraçou esta causa juntamente com o povo, tudo foi concretizado. Sinto que a comunidade está muito feliz”, declarou.

Na próxima quinta-feira, dia 29, acontecerá a missa solene de benção do novo altar, presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Carlos Bach. Após a missa, ocorrerá no Salão Paroquial o café gourmet.

Texto: Rafaela Carvalho / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE