Médicos aderem aos protestos nacionais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Médicos aderem aos protestos nacionais
Associação Médica promoveu debates sobre o movimento

Seguindo o exemplo do restante do país, os médicos de Araucária aderiram ao movimento nacional de protesto contra as recentes decisões tomadas pelo governo federal com relação ao exercício das suas atividades. A categoria também marcou posição contrária e participou dos protestos realizados esta semana, em Curitiba.

Além disso, os médicos da cidade participaram dos debates promovidos pela Associação Médica de Araucária – AMA, realizados na terça-feira, dia 30, e quarta-feira, dia 31, no anfiteatro do Hospital Municipal – HMA, que tiveram como objetivos, analisar o movimento e de que forma cada um dos profissionais pode aderir. “Não podemos ficar de fora deste movimento, precisamos lutar por nossos direitos e defender a necessidade de mais investimentos para a saúde”, disse o presidente da AMA, Araré Cordeiro Junior.

Os médicos pedem a derrubada dos vetos à regulamentação das competências médicas (Lei do Ato Médico) e da MP 62, que institui o programa Mais Médicos, e por mais investimentos do governo na saúde – defendidos pelo projeto Saúde +10. Também está na pauta das reivindicações, melhores condições de trabalho e criação de plano de carreira para os médicos do SUS.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE