Meninas da ginástica rítmica fazem um show

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cerca de 100 alunas da escolinha de ginástica rítmica, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), participaram do espetáculo Ginástica de Gala, apresentando coreografias com a temática natureza. O evento foi realizado no ginásio de esportes do Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU) e marcou o encerramento das atividades deste ano das alunas. Aproximadamente 300 pessoas compareceram no local.

A coordenadora técnica de ginástica rítmica, Fabiana Bassi, lembra que além de valorizar a beleza nas coreografias executadas pelas ginastas, a modalidade é muito importante para a saúde. “Assim como outras atividades esportivas, a ginástica rítmica também proporciona ao esportista ótimos exercícios físicos. E isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, destaca.

As alunas da escolinha, com idade entre quatro e 13 anos, treinam duas vezes por semana. E a equipe oficial da Prefeitura, composta por sete meninas, treina três. A aluna, Elisa Van Westering de Lima, 10 anos, conta que começou a treinar ginástica rítmica há dois. “Eu assistia na televisão as atletas e achava muito bonito, por isso comecei a praticar, estou adorando as aulas. Meu sonho é ser como as atletas da seleção brasileira”, fala.

Incentivo
O Secretário de Esporte e Lazer de Araucária, Roberto Mota, parabenizou os pais por incentivarem suas filhas a praticarem essa modalidade de esporte e disse que, além de promover a atividade física, a ginástica também contribui para a formação educacional das meninas. “Nós estamos oferecendo esporte de qualidade e gratuito às nossas crianças e sei que vamos formar campeões em cidadania e revelar novos talentos em Araucária”, fala.

Ele lembra que enfrentou dificuldades para implantar a ginástica rítmica em Araucária. “É uma modalidade que não se vê todos os dias, como o futebol. Mas agora esse projeto deu certo e está sendo um sucesso”, comenta.

Fabiana Bassi diz que para o próximo ano o objetivo é aperfeiçoar o projeto. “Pretendemos atrair mais crianças para treinar conosco e aumentar o número de alunas”. As inscrições para participar das aulas em 2008 vão ser feitas no dia 18 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na rua Agrimensor Carlos Hasselmann, nº. 607, no bairro Fazenda Velha, e pelo telefone 3901-5300.

Compartilhar
PUBLICIDADE