Pastoral da Criança está precisando de voluntários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Voluntário é o cidadão que doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada para causas de interesse social e comunitária. E é justamente a inexistência de remuneração que não atrai pessoas interessadas em contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

As pastorais da Criança das paróquias Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora das Dores e Perpétuo Socorro são penalizadas com esta realidade e sentem na pele a falta de voluntários para atender a grande demanda de pessoas que necessitam de ajuda. As três juntas atendem hoje cerca de 1.400 crianças e 60 gestantes, sendo cada pastoral responsável por uma determinada região da cidade.

A coordenadora da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Fátima Ribeiro, disse que para ser um voluntário basta apenas ter vontade de trabalhar para ajudar o próximo. “Os voluntários passam por uma capacitação e depois formam suas equipes de apoio, coordenadas por um líder escolhido”, explica.

A próxima capacitação acontece na segunda semana de setembro e as pessoas interessadas deverão entrar em contato com Fátima pelo fone 3901-5222 ou Sandra no 3643-0660.

Ações

Entre as principais atividades realizadas pelas pastorais está o Dia da Celebração da Vida, que acontece uma vez por mês nas comunidades, nesse dia, é feita a pesagem das crianças, atendimento médico e odontológico, palestras sobre vários assuntos, distribuição de medicamentos e da multimis-tura (complemento alimentar preparado pelas líderes para as crianças que estão abaixo do peso) e ainda distribuição do sopão, que também é preparado pelas líderes nas suas respectivas comunidades.

A Pastoral da Criança é subordinada à CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Copel e de outras entidades. Todas as pessoas da comunidade podem contribuir com as ações da Pastoral sendo um colaborador mensal. “Se informe e ajude”, convidam as coordenadoras.

Compartilhar
PUBLICIDADE