Perseguição a funcionários é tema de seminário

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os dois sindicatos que representam o funcionalismo público municipal de Araucária, o Sifar e o Sismmar, vão promover na próxima quinta-feita, dia 8, um seminário sobre assédio moral. O evento está marcado para começar às 18h30 e será realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

Embora muitas pessoas ainda desconheçam o que é assédio moral, não são poucos os trabalhadores, sejam da iniciativa privada ou pública, vítimas deste mal. Basicamente, o assédio moral ocorre sempre que o funcionário sofre algum tipo de perseguição por parte de seus superiores ou colegas de trabalho. No serviço público, as perseguições mais comuns são de natureza política, sendo que os servidores acabam sendo transferidos de seus postos de trabalho sem justificativa, têm benefícios cortados, ficam na ociosidade como forma de castigo e coisas do gênero.

Em Araucária, por exemplo, existem muitos relatos de servidores que sofrem este tipo de perseguição, que pode causar na vítima problemas físicos e psicológicos, como depressão, síndrome do pânico e outros. Há, inclusive, situações em que funcionários perseguidos por seus chefes e colegas chegam a pensar em cometer suicídio.

O seminário promovido pelo Sifar e pelo Sismmar contará com a presença de políticos, advogados e psiquiatras, que irão expor as melhores maneiras das vítimas de assédio quebrarem o silêncio e denunciar o crime. Além disso, também haverá um debate entre todos os presentes para discutir o assunto.

Serviço

Mais informações sobre o encontro, que é aberto a todos os interessados, seja da iniciativa pública ou privada, podem ser obtidas pelos telefones 3642-0952 ou 3642-1280.

Compartilhar
PUBLICIDADE