Quatro detidos após roubo de mercearia

Alex Felipe e José Marlon foram presos pela Polícia Militar durante a fuga
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alex Felipe e José Marlon foram presos pela Polícia Militar durante a fuga
Alex Felipe e José Marlon foram presos pela Polícia Militar durante a fuga

Bandido atirando em bandido, só quer dizer uma coisa: que os criminosos estão cada vez mais descontrolados e quando percebem o cerco se fechar, é tiro pra todo lado, e se dane quem está por perto. Na tarde de quarta-feira, 27 de maio, por volta de 17 horas, quatro assaltantes em uma Ipa­nema vermelha começaram a rondar uma mercearia loca­lizada na rua João Assef, bairro Estação. Segundo a polícia, dois desceram do carro, que ficou estacionado alguns metros adiante, e outros dois entraram no estabelecimento.

Um dos malandros, portando um revólver calibre 38 com numeração suprimida, rendeu a esposa do proprietário, que estava no caixa, para roubar dinheiro, enquanto o outro seguiu com o dono da mercearia, em direção ao açougue. O filho do casal teria percebido o assalto e correu para dentro de casa pegar uma pistola lega­lizada que a família possui para segurança. Um dos bandidos teria percebido e disparou contra o rapaz, só que a arma picotou. O rapaz teria tentado reagir, disparando contra o mesmo, no entanto, errou os tiros.
baleado pescoço 2

BALEADO gordinho 1
Os dois ladrões que estavam dentro da mercearia teriam tentado chegar até o carro para fugir. O dono da mercearia pegou a arma e disparou, acer­tando um tiro na perna de um dos bandidos. Enquanto isso, os dois que estavam no carro, dando cobertura ao assalto, fugiram e deixaram os comparsas para trás.

Mistério

O segundo bandido que entrou na mercearia também foi atingido por um tiro, que acertou seu pescoço. A Polícia Civil já assumiu as investigações e ainda não sabe de onde veio este disparo. O assaltante teria dito em depoimento informal que um quinto sujeito, em uma moto, não integrante do bando, veio em sua direção, roubou seu celular e disparou contra ele. “Estamos investigando a versão de existir um possível justiceiro, mas ainda vamos ouvir as testemunhas do crime para saber quem de fato teria disparado e se existiu mesmo um quinto envolvido no assalto”, esclareceu o escrivão Mateus Faria.

José Wilson teve alta e deverá prestar depoimento para esclarecer os fatos
José Wilson teve alta e deverá prestar depoimento para esclarecer os fatos

As prisões

Em poucos minutos a Guarda Municipal chegou ao local do assalto, mas os dois bandidos já estavam baleados. A Polícia Militar chegou logo em seguida e saiu em perseguição aos bandidos, que fugiram na Ipanema, alcançando-os alguns quilômetros adiante. Os detidos são: José Marlon Fagundes, 31 anos, e Alex Felipe da Silva Costa, 19 anos.

Os baleados foram identificados como Adenilson Dias da Silva e José Wilson Gonçalves. Adenilson foi ferido na perna, permanece hospitalizado sob escolta da Guarda Municipal, e segundo a assessoria de imprensa do HMA, sua situação é estável. José Wilson já teve alta e está detido na Delegacia local.

Adenilson, que levou um tiro na perna, permanece internado e fora de perigo
Adenilson, que levou um tiro na perna, permanece internado e fora de perigo

FOTOS: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE