Renaldo Rodrigues avisa que tentará PMA em 2016

Renaldo visitou o jornal O Popular na manhã desta segunda-feira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Renaldo visitou o jornal O Popular na manhã desta segunda-feira
Renaldo visitou o jornal O Popular na manhã desta segunda-feira

As eleições municipais de 2016 ganhou mais um postulante a prefeito: o ex-vereador Renaldo Rodrigues, proprietário da Distribuidora de Doces Rodrigues e do Supermercados Barão. Ele, que assumiu o comando da provisória do PEN em Araucária pretende oficializar sua condição de pré-candidato nas próximas semanas, tão logo o imóvel que servirá de sede para o partido fique pronto.

O PEN é o terceiro partido da vida de Renaldo, que se elegeu vereador pelo PDT na legislatura 2005/2008, quando não conseguiu a reeleição. Posteriormente se filiou ao PV, onde disputou, sem êxito, uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições do ano passado. Conforme o ex-vereador, sua decisão de deixar o PV se deu justamente em razão da pretensão de ser candidato a prefeito no ano que vem. Como se sabe, a ex-deputada fede­ral Rosane Ferreira também tem esse intento. “A saída, no entanto, foi consensual. Inclusive, foi a própria Rosane quem me apresentou ao PEN”, comenta.

Renaldo explica que numa conversa com o também ex-deputado federal Wilson Picler, que hoje comanda o PEN no Paraná, ele manifestou seu interesse em ser candidato a prefeito e de fortalecer a legenda em Araucária, razão pela qual acabou ficando com a direção da provisória na cidade, que é composta ainda pelo empresário Hailton Rodrigues, o funcionário público Eduardo Kuduavski e Claudia Hass. “Daqui até outubro estamos buscando pessoas na cidade com a mesma vontade que a nossa, que é apresentar um novo modelo de gestão para o Município. Queremos filiar o máximo possível de pessoas com esse intuito”, comenta. Os interessados no projeto, aliás, podem entrar em contato pelos telefones 3643-1274 e 9991-0526.

Em razão do curto tempo até o fechamento da janela de transferências para os interessados em disputar as eleições de 2016, Renaldo não crê que o PEN consiga fechar uma chapa completa de candidatos a vereador, mas a intenção é reunir o maior número de pessoas que tenham esse projeto em mente.

Majoritária

Sobre os planos de ser candidato a prefeito, Renaldo conta que esse é um desejo que lhe acompanha há algum tempo. “Já há vários anos que Araucária é refém de um modelo de gestão arcaica e precisamos mudar isso. A cidade sempre foi admi­nis­trada de forma descontrolada, sem que os gestores traçassem metas, cobrassem resultados e isso levou o Município ao estado atual das coisas. Ou seja, gastando muito em todas as áreas, mas quem dera isso resultasse num serviço público de qualidade para seus morado­res”, ponderou.

Ainda de acordo com o doceiro, ao longo dos próximos meses o PEN pretende cons­truir um plano de governo para apresentar aos moradores de Araucária. “Depois disso, queremos ir aos bairros conversar com as pessoas para melhorar esse documento”, finalizou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: IOHANA DE CAMARGO

Compartilhar
PUBLICIDADE