Réu acusado de assassinato a facada em 2010 vai a julgamento hoje

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir das 9h de hoje, 21 de junho, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Araucária julgará o réu Abimael de Oliveira Machado, acusado por homicídio contra Antônio Valdecir de Moraes, 26 anos, em 12 de outubro de 2010.

O crime aconteceu por volta das 18h na Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na região rural de Onças, onde acontecia uma festa e bingo. Conforme a denúncia apresentada, no fim do dia o réu e o irmão da vítima desentenderam-se. No entanto, após a discussão, Antônio teria ido em direção a Abimael e perguntado o que estava acontecendo, momento em que o acusado teria desferido uma facada no tórax da vítima e evadido-se do local.

Ainda, a vítima teria tentado correr atrás de seu agressor, mas caiu na estrada pouco à frente do barracão onde ocorria a festa. Antônio foi encaminhado ao Hospital Municipal de Mandirituba, mas não resistiu ao ferimento e faleceu no dia seguinte, deixando a esposa e uma filha pequena.

RÉU NÃO COMPARECEU AO JULGAMENTO

No júri da semana passada, o réu Joarez da Luz Biaco, acusado por tentativa de homicídio contra o ex-sogro Francisco Nunes Gonçalves, hoje com 82 anos, não compareceu ao próprio julgamento em que acabou sendo condenado.

O crime aconteceu em 2 de dezembro do ano 2000, aproximadamente às 20h, na rua Fernando Suckow, no centro de Araucária. Francisco atirou contra o carro em que estava Francisco, pai de sua ex-namorada, e o atingiu de raspão na cabeça. No entanto, a morte da vítima só não aconteceu por falta de mira e também porque Francisco conseguiu se proteger dentro do carro.

Joarez era réu primário e foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão inicialmente em regime fechado. Mas, agora é considerado foragido da Justiça.

Conforme determinado em sentença, o juiz negou o direito do réu em recorrer em liberdade, para fins de assegurar a aplicação da lei penal e mesmo porque Joarez sequer compareceu à sessão de julgamento.

 

 

Publicado na edição 1118 – 21/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE