Ocupa Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde o anúncio da Reforma do Ensino Médio pelo Governo Federal, as ocupações em todo o Estado e no país não param de crescer. Aqui em Araucária, os estudantes prometem intensificar a luta e fortalecer com ocupações das escolas estaduais nos próximos dias.

Os estudantes tem dado uma verdadeira lição de que a luta é importante e necessária. A Reforma do Ensino Médio e a aprovação da PEC 241, promoverão um verdadeiro desmonte a educação pública. É nosso dever apoiar e também lutar contra o golpe que está em curso contra estudantes e trabalhadores.

A Reforma do Ensino foi instituída através de Medida Provisória e alterou de forma autoritária a LDB. Sem discussão com a sociedade. Retirou arte e educação física do currículo obrigatório. Filosofia e sociologia vão desaparecer. Abriu a possibilidade de contratação de pessoas sem titulação para atuarem como professores. Basta ter notório saber.

Força os estudantes a ter que decidir se trabalham ou estudam. Para muitos, isso não será uma escolha. Terão que parar de estudar. Se não há investimentos suficientes para a permanência dos estudantes nas quatro horas obrigatórias, como dar garantia de qualidade para o ensino integral?

Para sacanear ainda mais com a Educação Pública, junto com a Reforma do Ensino Médio, foi aprovada a PEC 241. Lei que obriga os estados e municípios a dar prioridade ao pagamento da dívida pública e proíbe o aumento de gastos nas áreas sociais, como Educação, Saúde e Assistência Social. O que já era pouco será insuficiente, para manter o atendimento adequado à população que necessita dos serviços públicos.

O governo de Michel Temer afundará as politicas sociais no Brasil, com as medidas que adota. É dever nosso apoiar as ocupações dos estudantes. A PEC 241 trará consequências nefastas a toda uma geração.

Por isso, reafirmamos nosso total apoio às lutas contra as reformas e contra os ataques a Educação Pública. Contem conosco!

Compartilhar
PUBLICIDADE