Entrega de uniformes começa esta semana

Entrega simbólica dos primeiros kits de uniformes foi feita na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Entrega simbólica dos primeiros kits de uniformes foi feita na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura
Entrega simbólica dos primeiros kits de uniformes foi feita na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura

Demorou, mas finalmente os alunos da rede municipal de ensino começarão a receber os tão prometidos uniformes escolares. Na tarde desta segunda-feira, 2 de março, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) fez a entrega simbólica dos primeiros kits , que são compostos de oito peças: uma jaqueta, duas camisetas de manga curta, duas calças, dois pares de meias e uma jaqueta com capuz para o inverno.

A entrega pra valer dos uniformes começa hoje (3), a partir das 17h, na Escola Municipal Arnaldo Maia, que fica no Thomaz Coelho. Amanhã (4) será a vez de quem estuda na Escola João Leopoldo Jacomel, no Gralha Azul, receber os conjuntos. Na quinta-feira (5) a entrega acontece na Escola Pedro Biscaia, no Campina da Barra, e na sexta-feira (6) na Escola Elírio Alves Pinto, no jardim Fonte Nova.

Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação (SMED), nesta primeira fase os contemplados serão os alunos de 1ª a 5ª série. Até o final de março o uniforme também chega aos matriculados do 6º ao 9º ano e em abril a criançada que frequentas os centros municipais de educação infantil. Ao todo, foram adquiridos 24.105 kits, sendo que cada um custou R$ 207,90.

Vantagens

Durante a entrega simbólica, realizada ontem no gabinete do prefeito, a senhora Evelin dos Santos de Deus, que tem dois filhos na rede municipal de ensino, disse que uma das vantagens do uniforme é o fato de que ajuda a diminuir a discriminação dentro das escolas por conta do jeito como a criança está vestida. “É muito bom porque as crianças fazem diferença de uma para outra por causa da roupa. Com o uniforme não vai haver diferença; todas estarão iguais”, comentou. Ela também ressaltou à economia que a família poderá fazer. “Financeiramente é muito bom porque ajuda os pais. Ano passado não pudemos comprar o uniforme. Este ano íamos comprar, mas quando nos falaram que a Prefeitura ia comprar achamos muito bom”, destacou.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE