Eloy viajou para o Japão a fim de acompanhar seu time no Mundial
O araucariense assistiu aos jogos ao lado de torcedores do mundo todo
Por onde passava, Rodrigues levantava a bandeira do time brasileiro
Enquanto milhares de torcedores alvinegros estavam grudados nas telas da TV acompanhando o Corinthians brilhar no Mundial de Clubes no dia 16 de dezembro de 2012, o araucariense Eloy Ataliba Rodrigues, de 66 anos, via cada lance ao vivo. Isso mesmo! O torcedor viajou para a cidade japonesa de Yokohama especialmente para ver o time do seu coração conquistar o título de bicampeão do mundo. “Foi maravilhoso!”, vibra o torcedor.
Segundo ele, a paixão pelo Clube surgiu nos seus primeiros anos de vida, já que seus pais eram corintianos. Por isso, Eloy não hesitou em assistir aos jogos do outro lado do mundo, mesmo sabendo que uma viagem cansativa o aguardava. “Saí de Guarulhos no dia 8 de dezembro de 2012 e só cheguei em Tóquio no dia 10”, conta.
Nesse tempo, o araucariense precisou fazer uma escala em Londres, capital da Inglaterra, e foi obrigado a “se virar” com a diferença de quase quatro horas no relógio. “O fuso horário deu um nó na minha cabeça”, brinca.
No entanto, ele garante que todas as dificuldades do trajeto valeram a pena. “Eu vi dois jogos do Corinthians e ainda assisti às preliminares, mas a partida mais emocionante foi, com certeza, a final contra o Chelsea”.
Nesse jogo, o Corinthians concluiu seu ciclo de vitórias inesquecíveis que iniciou depois do rebaixamento para a série B do Brasileirão, em 2007. Aparentemente, o Clube aprendeu com seus erros, e conseguiu alegrar a fiel torcida. “Na partida, o timão mostrou técnica, muita raça e uma união incrível, o que resultou na vitória por 1 x 0”, comemora Eloy.
Além disso, ele garante que a emoção de vibrar ao lado de torcedores de todos os estilos será inesquecível. “Era um bando de loucos num país diferente do outro lado do mundo, e eu pude fazer parte daquilo. Não sei nem descrever como foi ter participado desse momento, mas foi incrível!”, finaliza.
O torcedor também aproveitou para visitar pontos turísticos do país
Além de acompanhar, ao vivo, o Corinthians se tornar bicampeão mundial, o torcedor araucariense Eloy Ataliba Rodrigues, de 66 anos, aproveitou a viagem para conhecer um pouquinho da cultura japonesa e visitar pontos turísticos do país. “Passei por templos, jardins, parques, castelos e algumas cidades da região”, recorda.
Nesses passeios, o viajante descobriu peculiaridades do povo oriental e ainda teve a certeza de que vale a pena voltar algum dia. “Lá é um lugar maravilhoso! O povo é muito gentil e prestativo. Por isso, quem for ao Japão com o objetivo de turismo só vai curtir”, garante. Eloy deixou o Brasil no dia 8 de dezembro de 2012 e retornou no dia 18.