Araucariense corre ao lado de quenianos
Leomar conheceu o queniano Paul Kimutay, vencedor do percurso de 21 kmAraucariense corre ao lado de quenianos
O araucariense dividiu as ruas de Florianópolis com quase 3 mil competidores

Que os quenianos dominam as provas internacionais de atletismo, todos têm certeza. No entanto, poucos sabem que entre os brasileiros que “ficam na cola” desses mega corredores existem araucarienses. Isso mesmo! Os representantes da cidade-símbolo do Paraná costumam marcar presença em corridas como a São Silvestre, Maratona de Nova Iorque e diversas outras. Dessa vez, por exemplo, o atleta Leomar Gomes deixou Araucária para correr na Meia Maratona Internacional de Florianópolis no dia 24 de março, e trouxe um resultado gratificante.

No evento, o araucariense competiu na prova dos 10 km e conquistou o 9º lugar. “Esse é o percurso no qual eu estou mais preparado, e eu consegui o tempo de 35 minutos e 46 segundos, dentro da minha expectativa”, comemora o atleta, que teve a alegria de dividir as ruas com quase 3 mil corredores divididos entre os percursos de 5 km, 10 km e 21 km. “Foi muito bom! Valeu a pena ter me dedicado nesse começo de ano para estar entre os melhores numa corrida desse porte!”, garante.

Além disso, o araucariense ainda teve a satisfação de conhecer o queniano Paul Kimutay, vencedor do percurso de 21 km e outras celebridades do esporte que passaram por lá. “No café da manhã, por exemplo, eu conheci Alexandre Benardi, técnico da equipe do Cruzeiro e alguns atletas do grupo, que são os melhores do Brasil”, afirma.

Por esse e tantos outros momentos de satisfação, Leomar aproveita para agradecer ao SESI e à empresa Novozymes pela oportunidade de participar nesse evento e pelo apoio recebido em tantas outras competições.
Os resultados gerais da competição estão disponíveis no endereço eletrônico
www.meiamaratonafloripa.com.br/resultados.