A população de Araucária continua mobilizada para ajudar os desabrigados de Santa Catarina. Os pontos de arrecadação de donativos também aumentaram.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as prioridades agora são água, alimentos, medicamentos, material de limpeza e de higiene pessoal (absorventes, fraldas e outros), colchões, cobertores e roupas de cama.

De acordo com a coordenadora da APMI, Carmen Padilha, um caminhão vai sair de Araucária hoje, dia 3, levando as doações. “Mesmo após a saída desse caminhão a campanha não vai parar e quem quiser ajudar poderá ligar para a APMI (3901-5223)”, disse.

A ASPMA também está engajada na campanha. A ajuda poderá ser feita através do telefone 0800-6437796, que alguém irá até sua casa pegar as doações ou ir pessoalmente à Rua Joaquim Palhano, 179, próximo ao Terminal Rodoviário.

As empresas KWP e Matrizfer, localizadas na Rua Marcelino Jacinski, bairro São Sebastião, estão arrecadando donativos e fazendo a triagem para enviá-los a SC, o que está previsto para a quinta-feira, dia 6.

A Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Araucária são outros pontos de arrecadação. No CB, as doações não páram de chegar e na PM, segundo o comandante geral da 2ª Cia, Ten. Stoccheiro, uma Kombi lotada de doações foi entregue ao CB para enviar a Santa Catarina. “A população tem se demonstrado atuante e está de parabéns”, disse.

Mais ajuda
A Facear – Faculdade Educacional de Araucária está mobilizando alunos, ex-alunos, professores, empresas parceiras, colaboradores e familiares para participar de uma corrente solidária. Doações poderão ser entregues na Av. das Araucárias, 3803, Thomaz Coelho.

Segundo Demétrius Fernandes, diretor de Marketing da instituição, será feita uma triagem e em seguida os donativos serão encaminhados para a Defesa Civil de SC. “Estamos firmando parcerias com empresas de transporte para levar as doações”, informou.

Pessoas da comunidade também estão solidárias com os desabrigados e resolveram arregaçar as mangas. É o caso do vigilante Tiago Butter e do micro-empresário Osvaldo Knopik, que saíram às ruas no final de semana com um ônibus próprio e um carro de som, respectivamente, pedindo donativos. Eles foram de casa em casa. “Tudo que coletamos vamos entregar para a APMI para que seja encaminhado para Santa Catarina”, disseram.

O Jornal O Popular continua à disposição das empresas, órgãos públicos, comércio, instituições de ensino, entidades e pessoas da comunidade que estão engajadas na campanha SOS Santa Catarina para divulgar seus endereços e telefones.