Araucarienses no Estadual de Fisiculturismo
As atletas Alessandra, Nathalia e Marciliana representaram Araucária no torneio

Quem estava acostumado a ver somente homens representarem Araucária nas competições de fisiculturismo terá que se acostumar com a mulherada que está tomando conta do espaço. No 8º Campeonato Estadual de Estreantes Nabba, por exemplo, a cidade contou com três representantes na categoria “Miss Toned”. O evento aconteceu no último sábado, 9 de março, no Teatro Sest/Senat, em Curitiba, e contou com a participação de atletas do Paraná e de Santa Catarina.

De acordo com Alessandra Sperka, uma das competidoras araucarienses, a parte mais difícil foi a preparação. “Durante dois meses, a gente fez uma dieta rigorosa baseada em peito de frango, algumas colheres de arroz integral e salada no almoço e na janta”, conta. No entanto, a situação piorou ainda mais na última semana. “Ficamos os três últimos dias comendo batata assada sem sal a cada duas horas e passamos as últimas 24 horas sem água para que nossos músculos ficassem prontos para a prova”, conta.

Além de sobreviver com pouca comida, a atleta precisou malhar muito para estar pronta para a prova. No entanto, ela garante que o esforço valeu a pena. “Foi difícil, mas eu senti muita diferença no meu corpo durante esses dois meses e fiquei com o 4º lugar na minha categoria”, comemora.

Segundo o técnico Leandro Andrade, as atletas Alessandra, Nathalia e Marciliana se saíram muito bem e estão de parabéns. “Elas estavam lindas e ajudaram o esporte a se tornar ainda mais conhecido aqui na cidade”. Agora, as três garotas devem se preparar para o Paranaense, que acontece em maio. “Até lá, dá tempo de outras garotas também se prepararem com a gente”, finaliza Leandro. O grupo treina na Academia Extreme, no bairro Fonte Nova.