Araucária PR, , 11°C

Arrancadão sacode Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Aconteceu no último fim de semana (dias 30 e 31 de agosto), no Autódromo de Araucária, a 5ª Etapa da Copa Centro Sul de Velocidade na Terra, com provas entre carros preparados, em várias categorias. O evento contou com público grande que vibrou assistindo a pegas em alta velocidade. A promoção e organização foram da Terra Evenntos, com apoio da Prefeitura Municipal de Araucária e de outros patrocinadores.

A etapa teve inicio no sábado com os treinos livres pela manhã e as primeiras baterias oficiais durante a tarde. No domingo, a coisa esquentou pra valer. Desde as 9h, os motores roncaram forte na pista de terra, com os competidores fazendo os últimos ajustes em seus carros envenenados.

Categorias

O evento contou com a presença de mais de 150 carros competidores divididos em 16 categorias: Street Tração Dianteira; Street Tração Traseira; Standart 4cc; Street Turbo Tração Dianteira A; Street Turbo Tração Traseira ; Street Turbo Tração Dianteira B; Standart 6 e 8cc; Super Street Tração Dianteira; Super Street Tração Traseira; Força Livre Tração Dianteira; Força Livre Tração Traseira; Estruturada; Gaiolas; Motos; Desafio e Drag Truck. Foram premiados os cincos melhores colocados em cada uma delas.

O principal objetivo dos organizadores é tirar os jovens que se arriscam em rachas nas ruas, levando-os para disputas em local correto e seguro. “Todos os pilotos que participam das competições organizadas pela Terra Evenntos, são filiados e possuem carteira de identificação, expedida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Caso sejam apanhados pelo Bptran fazendo racha nas ruas, os infratores terão sua carteira de piloto suspensa e no caso de reincidência, serão desfiliados pela CBA”, diz Alexsando Poks, da organização do campeonato.

Além da emoção de ver carros estruturados e preparados, (em sua maioria os modelos Gol, Opala e Chevette) disputando rachas com segurança e levantando poeira a mais de 130 Km/h na pista de 201metros de extensão, o público pode se divertir com competidores curiosos como a moto-sofá (um sofá de dois lugares numa estrutura de uma antiga motocicleta ) e com as manobras radicais das equipes da Esporte Show e da Drag Truck que levantaram a galera com acrobacias espetaculares.

Um campeonato de som automotivo aconteceu paralelo ao evento, ao lado da arquibancada principal do Autódromo.