Árvore destrói casa e desabriga família no Jardim Arvoredo
Com a queda da árvore, não sobrou quase nada da casa

Uma tragédia anunciada aconteceu no Jardim Arvoredo II na tarde de sexta-feira, dia 7. Devido a uma forte chuva com vento, uma árvore gigantesca caiu em cima de uma casa, que ficou totalmente destruída.

A família, de quatro pessoas precisou pedir abrigo e agora está morando de favor na casa de um conhecido, no Jardim Iguatemi. Ninguém ficou ferido, pois tão logo o temporal começou, a mãe pegou os filhos e saiu correndo para a rua, evitando assim uma tragédia maior.

“Meus filhos ficaram apavorados quando o vento começou a balançar a árvore e gritavam muito, foi então que os peguei pelos braços e corri para a rua. Graças a Deus fiz isso e agora estamos todos salvos. Infelizmente perdi tudo que tinha e agora preciso da ajuda das pessoas para reconstruir minha casa e minhas coisas”, disse Sônia Mara Ferreira, que morava na casa com o marido, Ismael Costa de Aguiar e dois filhos: um de 2 e outro de 4 anos.

Ela conta que não quer mais morar naquele local, mais conhecido como bosque dos pinheiros, uma área de invasão que fica no final da Rua Alfredo Rodrigues, no Jardim Arvoredo II. “Saímos de lá porque a área é cheia de árvores enormes e não podemos cortar, pois a Prefeitura não permite. Não podia mais correr o risco de enfrentar novos temporais e perder minha casa de novo”, disse a mulher.

Perderam tudo
O drama da família agora é conseguir se reerguer e construir uma nova casa para morar. Para isso, eles contam apenas com a solidariedade das pessoas.

De imediato o casal já conseguiu ajuda da Igreja Bola de Neve de Araucária, que doou alimentos, pagou o frete para que eles pudessem levar o pouco que sobrou para outro local e doou alguns materiais de construção.

“Nós estamos precisando de tudo: materiais de construção, móveis, cobertores, roupas, calçados, alimentos e utensílios domésticos. A árvore destruiu tudo, conseguimos salvar muito pouco. Estou apavorada, pois tenho dois filhos pequenos para criar e um deles ainda tem problemas no coração, e não temos muitas condições”, pediu Sônia.

Serviço
Quem quiser ajudar esta família poderá deixar suas doações na Rua Ivo Pereira, casa 25, Jardim Iguatemi, ou entrar em contato pelo telefone 9619-4498 (falar com Sônia).