Asfalto chega aos jardins Dona Júlia e Moteleski

Um bom número de moradores do Dona Júlia compareceu à reunião com o prefeito Olizandro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um bom número de moradores do Dona Júlia compareceu à reunião com o prefeito Olizandro
Um bom número de moradores do Dona Júlia compareceu à reunião com o prefeito Olizandro

Demorou um pouco, mas finalmente as máquinas chegaram aos jardins Dona Júlia e Moteleski, na região do bairro Passaúna, para acabar com a poeira e o barro que incomodaram por muitos anos os moradores da região. Esta semana, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) esteve nos dois loteamentos para explicar à comunidade como serão feitas as obras e pedir para que eles ajudem na fiscalização dos serviços.

No Dona Júlia, Olizandro esteve na terça-feira, 14 de outubro. Lá, serão pavimentadas nove ruas (veja relação). Os recursos para a obra são fruto de uma parceria entre o Município e o Governo Federal. “Ao contrário do que algumas pessoas alardearam, não houve atrasos para o início dessa obra. O que aconteceu foi que a tramitação de obras que utilizam recursos do Governo Federal são mesmo mais demoradas”, explicou.

Ainda conforme o prefeito, o projeto contemplado na licitação não previu a pavimentação da rua Rafaela Trauczynski, uma das principais do loteamento. Porém, garantiu Olizandro, a via será sim asfaltada concomitantemente com as demais do conjunto. “Já determinei à Secretaria de Obras que elabore o projeto e execute o serviço”, afirmou.

O asfaltamento das ruas do Dona Júlia será executado pela empresa Giralda Construtora de Obras ao custo de R$ 1.507.820,01. Os serviços incluem ainda calçamento e sinalização. “O que será executado aqui é um pavimento definitivo. A base das vias será reforçada para aguentar o tráfego e vamos colocar uma capa de asfalto à quente”, acrescentou o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes.

Moteleski

Já no jardim, visitado nesta quinta-feira, 16 de outubro, pelo prefeito, serão pavimentadas outras oito ruas (veja relação). Os serviços serão feitos pela empresa Saneamento e Terraplenagem Sul Ltda. e custarão R$ 1.454.529,43. Ali também o pavimento é definitivo e inclui serviços de base, capa asfáltica, meio-fio, calçadas, acessos para portadores de necessidades especiais e sinalização. “Tanto no Dona Júlia quanto no Moteleski serão feitos o mesmo tipo de serviços. Os trabalhos começam já e em seis meses devem estar concluídos”, enfatizou o secretário de Obras.

03  politica pb copy

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE