Na rua Espírito Santo, que liga o Iguaçu à Manoel Ribas pavimento está afundando
As recentes mudanças feitas pela Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) nas linhas de ônibus da região sul da cidade já fizeram sua primeira vítima: o asfalto de algumas das ruas por onde os veículos estão passando.
Uma das áreas mais afetadas é o jardim André Moll, nas proximidades do centro de saúde Santa Mônica e Pré-escola Cachoeira. Por ali, desde a reformulação do transporte coletivo local, passaram a circular as linhas Gralha Azul/ Planalto e Santa Regina. "O asfalto está esfarelando aqui. Antes de os ônibus passarem, o pavimento estava inteiro", comentou um morador. As principais ruas afetadas são a Espírito Santo, a Carlos Cezar C. da Costa e a Antonio Pinho Ribas.
De acordo com o diretor presidente da CMTC, Luiz Antonio Zawilinski, os problemas já eram esperados. "As alterações passaram a beneficiar algumas regiões que não eram atendidas pelo transporte coletivo. No entanto, infelizmente, o pavimento desses locais não estava preparado para esse tipo de tráfego. Então, agora teremos que recuperar esses asfaltos. Inclusive, já vamos encaminhar a relação das ruas para a Secretaria de Obras", afirmou.
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, apesar de nossa insistência ao longo da última semana, o órgão não se manifestou sobre o assunto. Já na Secretaria de Obras, o secretário da pasta, Luis Fernando Graichen, não foi encontrado para falar sobre o caso.