Assalto acaba mal para bandidos: 2 morreram
Assaltantes tentaram se esconder no matagal e acabaram mortosAssalto acaba mal para bandidos: 2 morreram
Ação da PM e da Guarda atraiu a atenção de dezenas de curiosos

O início da noite desta segunda-feira, 4 de março, foi agitado em Araucária. Por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada por populares que relatavam que uma família era feita refém na própria casa por três assaltantes, na região do conjunto Tayrá.

Diante da situação, a PM, com o apoio da Guarda Municipal, se dirigiu até o local e iniciou o cerco à residência. Assim que notaram que a casa estava caindo, os assaltantes pegaram o veículo da família, um Meriva, e deram no pé.

Os bandidos vieram em direção ao loteamento Torres e foram acompanhados taticamente pela polícia, que ordenou que eles se entregassem. Os assaltantes então cometeram o maior erro de suas vidas: começaram a meter bala na PM e na Guarda, que reagiram. Mais ou menos na altura da rua Rio Grande do Sul, os bandidos perderam o controle do Meriva e acabaram batendo contra um barranco. Ao invés de se entregar, eles preferiram continuar fugindo, só que a pé. Novamente, eles efetuaram vários disparos e a polícia reagiu. A caçada terminou na altura da rua Paulo Alves Pinto, nas proximidades da estação de tratamento de esgoto da Sanepar, quando dois dos três assaltantes foram feridos pela PM e acabaram tombando mortos ali mesmo. O terceiro elemento conseguiu fugir. Com os defuntos, a polícia encontrou três armas de fogo. A família feita refém nada sofreu. Até o fechamento desta edição, os finados ainda não haviam sido identificados.