No final do ano, o fluxo de dinheiro no comércio da cidade é maior, fato que os policiais atrelam a uma possível causa do aumento de roubos e assaltos nesse período.

Assalto I
Uma casa lotérica localizada na Av. Archelau de Almeida Torres, foi a vítima da vez. Perto das 07h55 de sábado, dia 15, conforme relatado, dentro do estabelecimento estavam dois funcionários se preparando para o abrir, quando um elemento armado invadiu o local dando voz de assalto. O bandido levou, aproximadamente, R$6 mil reais do local e fugiu rumo ignorado. No Boletim de Ocorrência da PM, o assaltante foi caracterizado como magro, 1,75m, de altura, trajava agasalho preto com letras escritas KAPPA, usava boné e portava um revólver. Buscas foram realizadas, mas ele não foi localizado.

Assalto II
Um mercado do bairro Costeira, que fica na Rua Bernardino Lemos, também foi assaltado no sábado, dia 15, perto das 13h40. Conforme relatado, um veículo Corsa Sedan, de cor preta, parou em frente ao estabelecimento e três indivíduos entraram e pediram itens para um perfeito churrasco: carnes, carvão e bebidas. Ao passar pelo caixa, deram voz de assalto, levando ainda R$ 1500,00. A polícia realizou buscas, mas não obteve êxito na localização do grupo. A procura continua.