Associação terá projeto de segurança

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Preocupada com a segurança da comunidade a Associação de Moradores do São Sebastião – Amosseb, pretende lançar em breve o projeto Vizinho Cuida de Vizinho. O trabalho já vem sendo desenvolvido pela entidade desde novembro de 2001, mas só agora ganhou força para ser implantado.

Segundo a Amosseb, o projeto foi reformulado e não vai depender da autorização de poderes públicos para ser colocado em prática.

Como o próprio nome sugere, a ação visa incentivar que cada vizinho zele pela segurança do outro. Na prática o sistema contará com um alarme que em situações de risco, como assaltos, roubos e invasões, será acionado através de interruptores que ficarão dentro das casas, ativando assim uma sirene com alcance de 500 metros.

“A proposta é fazer com que as pessoas se previnam e possam comunicar a polícia. Haverá também reuniões em todas as quadras do bairro e nelas as pessoas contarão com uma maquete do sistema para fazer uma demonstração de como irá funcionar e também o custo único por casa”, relatou o presidente da Amosseb, Haroldo Luiz da Silva.

Expansão

O projeto piloto será implantado no bairro São Sebastião e através da Unamar será repassado para as associações dos demais bairros de Araucária.

“Para que tudo isto funcione contamos com a colaboração e união dos vizinhos, afinal de contas, a violência está aumentando consideravelmente a cada dia e é preciso que iniciativas como estas sigam em frente e que cada vizinho cuide do outro para que o seu próprio patrimônio não seja roubado”, diz Haroldo. Ele acredita que o projeto ajude a diminuir o índice de violência no bairro.

Compartilhar
PUBLICIDADE