Araucária PR, , 22°C

Atleta chega em 1º no Paranaense

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Atleta chega em 1º no Paranaense
Unidos até no esporte: Ana aderiu ao estilo de corrida de Emerson e os dois tiveram alto desempenho

A atleta Ana Maria de Oliveira Nunes da Rocha adentrou nas trilhas de um novo desafio: a corrida em estilo cross country. Experiente nas provas de rua asfaltada, onde sempre alcança bons resultados, ela estreou nas estradas de terra na 2ª etapa do Circuito Paranaense de Corrida Cross Country. E, de cara, conquistou a melhor posição entre as competidoras: 1º lugar geral feminino – colocando Araucária mais uma vez em posição de destaque.
A prova aconteceu em Colombo (na região metropolitana), no sábado, dia 3, e contou com mais de 100 inscritos. De acordo com a empresa Naventura, que realiza o Circuito, a etapa teve como base a Igreja de São Gabriel, no Bairro de mesmo nome. E o trajeto apresentou sobe e desce constante, exigindo dos corredores cadência no ritmo e muita resistência para completar todo o percurso de 12.280m – o que Ana fez em apenas 00:58:21.

Casal unido
O esposo de Ana, Emerson Gonçalves da Rocha, também conquistou ótimos resultados na prova: com tempo de 00:53:45, ele garantiu o 1º lugar na categoria 35/39 e, de quebra, ficou com a 7ª colocação geral masculina. Na etapa anterior, o atleta também se consagrou campeão e lidera o ranking do Circuito, que ainda tem mais três etapas pela frente. “Novamente as subidas foram fortes e alguns trechos coincidiram com os da Corrida das Nascentes”, ele compara.
Emerson tem patrocínio dos suplementos alimentares New Nature, e Ana contou com patrocínio da rede de farmácias Morifarma. O casal recomenda o desafio da corrida cross country. Para eles, o prazer proporcionado pelo contato com a natureza e pelas belas paisagens são os maiores atrativos do estilo e estimulam a superação dos desafios do trajeto. Na prova em Colombo, por exemplo, eles passaram por muitas áreas verdes, plantações, lagos e alguns pontos de comercialização de produtos orgânicos e de origem rural. Emerson destaca que “o percurso tinha até água nos pontos certos”.
Segundo a Naventura, por conta desses encantos, a cada evento o número de participantes aumenta. As datas das próximas etapas do Circuito ainda não foram divulgadas, mas interessados em participar devem ficar atentos às atualizações no site www.naventura.com.br. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail naventura@naventura.com.br ou pelos telefones (41) 3308-1891 e (41) 9918-1367. 

Atleta chega em 1º no Paranaense