Na terça-feira, dia 23, uma situação inesperada deixou os usuários da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), no Jardim Planalto, bastante irritados. Por telefone, eles entraram em contato com nossa redação reclamando que tiveram que aguardar horas por um resultado de exame.

“Tem gente passando mal aqui, mulheres com suspeita de aborto e ninguém faz nada”, reclamou uma pessoa que não quis se identificar.

Outro usuário estava indignado porque a esposa deu entrada no UPA de manhã, e por volta das 15 horas, ainda aguardava o resultado de um exame de sangue. “Minha esposa está mal, nem consegue ficar de pé, e os exames não saem nunca. Ela precisa ser medicada. Falaram que deu problema no sistema e que o resultado demoraria um pouco, mas será que ninguém pode resolver isso?”, indagou o marido.

Conforme a coordenação da UPA, a unidade faz apenas a coleta, depois os exames seguem para o laboratório da Prefeitura, onde deve ter ocorrido o problema. De fato, a coordenação do laboratório confirmou que deu uma pane no sistema de emissão dos resultados, e como os técnicos da manutenção demoraram um pouco a chegar, os dados tiveram que ser feitos manualmente, o que gerou atraso.