Araucária PR, , 22°C

Autor do crime deu versão mal contada que polícia investiga   Autor do crime deu versão mal contada que polícia investiga
  Arma tinha disparado uma vez                    Vítima não tinha passagem

 

Perto das 18h15 de terça-feira, dia 11, Nelson Correia, 38 anos, foi baleado quando saia de um mercadinho na Rua Siriema, no Jardim Califórnia. De acordo com informações repassadas logo após o crime para PM por um funcionário do estabelecimento, alguém chamou pelo nome da vítima e quando Nelson saiu do mercado para atender, o funcionário apenas ouviu um disparo de arma de fogo, sem ver quem efetuou. A vítima ficou agonizando na frente do mercado até ser socorrido pelo SIATE e encaminhada em estado grave ao pronto socorro do HMA. Nelson resistiu um pouco, mas no final de quarta-feira, dia 12, faleceu.

Autor detido
O autor do crime não ficou foragido por muito tempo. Após receber informações com as características do possível infrator, a Guarda Municipal realizou patrulhamento no Jardim Califórnia. Populares informaram que o indivíduo estava na região e, depois de mais buscas, os guardas localizaram o rapaz na Rua Coleiro com um revólver calibre 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

O rapaz, menor de idade, assumiu a autoria do crime. Segundo depoimento dado a Polícia Civil, o autor fazia alguns bicos no mercado onde Nelson foi morto, inclusive como uma espécie de segurança. O menor afirmou que fez o disparo, pois Nelson havia efetuado roubos no mercado em 2010 e 2011. No dia do crime, a vítima teria discutido por conta de troco e quando o autor foi ver o que era, acabou atirando. De acordo com a investigação, três pessoas do mercado foram ouvidas e confirmaram a versão do autor. Por outro lado, conforme apontou a Polícia Civil, apesar de Nelson ser acusado pela autoria de roubos no mercado, a vítima não tinha ficha suja na Delegacia. O menor está detido aguardando procedências.
 

Leia outras notícias